sábado, 5 de novembro de 2011

Menina Geniosa...Será que essa sou EU???

Pavio-curto. Assim que a denomino. É engraçado como se irrita facilmente. Chega ao alge do estresse em segundos. Odeia a política da boa vizinhança. Seria hipocrisia de sua parte adorar a todos? Ou toca, ou não toca. Inconstante. Ah, ela me surpreende a todo momento. A verdadeira menina de lua; de fases. Me espanto quando vejo que ela não precisa de álcool para ter atitudes que teria sóbria. Não precisa de lágrimas para chorar, mas as necessitas para mostra o tamanho de sua felicidade. Impulsiva como nenhuma outra. Pensa a todo momento. Turbilhões de idéias. Fala muito. Antes de pensar, as palavras já sairam por sua boca, à atropelando. Carece de atenção. Imperativa. Ficar esperando a encomoda. Movimenta-se. Sua sinceridade as vezes assusta, mas nunca fala o que não deseja. Não possui pudores mas contrai-se à timidez.  O caráter é essencial aos seus olhos. Quando lhe sorrir, tenha toda a certeza de que foi verdadeiro. Essa menina geniosa não transmite o que não sente. Não consegue ocultar seus sentimentos. Estes transcede. Como disse Martha Medeiros, Impaciente onde você vê ousadia; falta de coragem onde você pensa que é sensatez. Precisa expor sua opinião. A qualquer comentário surge uma reação. Fé, é o que ela mais possui. E como ela vai percorrendo aos tropeções, a suas histórias vão a diante.

Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
(Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário